Minha Hortinha
Prática | Eficiente | Moderna
Modernização na proposta de hortas como ferramenta educacional, somando facilidade e novos aprendizados alinhados aos objetivos do BNCC
O projeto Minha Hortinha propõe o uso de microverdes como ferramenta educacional na educação infantil e fundamental, possibilitando novos aprendizados ao que já é previsto nos projetos de horta convencional. A experiência visa incentivar a interação social e ambiental conforme os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A criança terá a experiência completa do cultivo, plantar cuidar, colher e comer, no ambiente escolar e familiar. Isso em 2 semanas!
Confira as etapas do plantio >>
Confira as etapas do plantio
CONHECER E PREPARAR O TERRENO
MÃO NA MASSA
ACOMPANHAMENTO
RESULTADOS
O FIM É UMA OPÇÃO
Os professores mediarão todo o processo e terão uma infinidade de objetos de conhecimentos para explorar.
Atividade Sociointeracionista
Interação com o meio ambiente e com fenômenos naturais. Motivando o equilíbrio dos eletrônicos e a natureza, o senso de sustentabilidade e responsabilidades. Além de trabalhar o desenvolvimento motor e cognitivo.
Experiência científica
O kit desenvolvido para o projeto possibilita a visualização das partes da planta, melhorando o acompanhamento de suas fases de desenvolvimento e suas necessidades; Também é fácil estudar diferentes condições de cultivo, viabilizando a produção de relatórios e artigos.
Alimentos
Ensinar a origem dos alimentos na prática e incentivar a alimentação saudável.
Minha Hortinha é a horta na palma do mão do aluno
O kit para o projeto foi desenvolvido em formato de CÁPSULAS já com SUBSTRATO de cultivo (na quantidade necessária), acompanhadas com pacotinhos de SEMENTES para microverdes, REGADOR e um MANUAL de instruções feito especialmente para orientação do professor.
CULTICO PRÁTICO, COM RESULTADO RÁPIDO!
Microverde é a fase inicial de crescimento de plantas comestíveis, correspondente a 7 – 21 dias após a germinação, quando elas já podem ser consumidas. São altamente nutritivos, com beleza e sabores diferenciados que podem ser atrativos para incentivar o consumo de alimentos frescos e saudáveis. Microverdes de manjericão, alface, rúcula, beterraba, cenoura… são diversas as possibilidades!