Bayer e Temasek lançam empresa de sementes para agricultura vertical

Existem dois caminhos claros para uma melhor economia unitária na agricultura vertical.

Uma é inovar em torno da infraestrutura analógica e digital, ou ‘hardware’, da agricultura vertical – coisas como automação, iluminação e controles de temperatura – para reduzir os custos de energia e espaço que muitas vezes colocam a prática além dos limites de viabilidade comercial.

O outro caminho é olhar para a atualização do “software”. Se os custos de eletricidade, aluguel e água são muito altos, então por que não mudar a biologia das próprias plantações para que se saiam melhor em ambientes agrícolas verticais restritivos?

A gigante bioquímica alemã Bayer e o fundo soberano de Cingapura Temasek estão buscando a segunda opção com o lançamento de sua nova empresa de propriedade conjunta Unfold.

Revelado hoje, o Unfold levará a cabo inovação em torno de variedades de vegetais “que proporcionam qualidade otimizada e experiência sensorial” com o objetivo de “elevar o espaço agrícola vertical para o próximo nível de qualidade, eficiência e sustentabilidade”, disseram seus dois patrocinadores iniciais em um declaração.

Embora não seja tecnicamente uma joint venture, a empresa foi criada com US $ 30 milhões em financiamento da Temasek e da unidade de investimento da Bayer, Leaps by Bayer.

O CEO da Unfold, John Purcell – ex-chefe de pesquisa e desenvolvimento de vegetais da Bayer Crop Science – disse à AFN que a Bayer e a Temasek terão participação igualitária na nova empresa, “mas isso pode mudar com o tempo”.

“A Unfold tem flexibilidade para buscar investimentos de outras empresas no futuro”, acrescentou.

Deixe um comentário