EAE = TRIBO

A tribo Cultiveae é uma startup de biotecnologia, sediada no Parque Tecnológico da Bahia – Salvador. Seu início se deu a partir da inquietação de seus fundadores (Aldinéia Damião, Alexandre Marques e Brena Mota) frente a dificuldade em manter cultivos tradicionais em um cenário urbano – ambientes e tempo para cuidado cada vez menores. O vislumbre para uma solução veio lá da Holanda, onde tiveram o primeiro contato com a técnica de cultivo hidropônico e começaram a estudar formas de inserir esse sistema no cenário urbano brasileiro, após testes bem sucedidos da técnica em suas hortas caseiras.

A startup então é fundada em 2020, com o desejo compartilhar meios para hábitos mais saudáveis e rotinas mais livres com o método de cultivo hidropônico, sem abrir mão da responsabilidade social/ambiental, ciência, educação e o desejo maior de construir uma família (tribo) em prol de uma sociedade mais sustentável.

MISSÃO

Aplicar soluções científicas de forma inovadora, simples e sustentável, que promovam qualidade de vida e bem estar social.

Propósito

Permitir que as pessoas realizem o desejo de ter seu próprio cultivo com informação, praticidade e sustentabilidade.

Visão

Ser uma empresa com estrutura e equipe capaz de planejar e executar soluções inovadoras e sustentáveis aplicadas para sociedade.

SÓCIAS

Dra. Aldinéia Damião

Bióloga
Ciência, Energia e Meio Ambiente
UFBA

Dra. Brena Mota

Bióloga
Biotecnologia
UFBA | RENORBIO

Me. Luisa Andrade

Bióloga
Biotecnologia
UFBA

Me. Rodrigo Guimarães

Biotecnologista
Doutorando em Engenharia
UFBA